Evento
Seminário SPED, PIS e COFINS para EFPC
Data e Local:
- 15/02/2012 - Rio de Janeiro - Fundação REFER - Rua da Quitanda, 173 – Sobreloja – Centro
- 15/03/2012 - Recife - Fundação FACHESF - Rua do Paissandu, 58 – Boa Vista
- 28/05/2012 - Belo Horizonte - Fundação PREVIMINAS – Avenida Álvares Cabral, 200 – 16º andar – Centro
Horário: 9:00h às 17:00hs
Público-alvo: Contabilistas, Analistas, Assistentes e Auxiliares Contábeis, Técnicos em TI , profissionais de área administrativa e interessados.
Metodologia: Exposição utilizando os recursos de multimídia abrangendo os aspectos legais, interpretação da lei, orientação quanto aos processos internos, adequação do banco de dados e integração das operações.
Palestrante: PAULO MACHADO - Bacharel em Ciências Contábeis pela PUC-MG; Pós-graduado em Finanças e Controladoria – FGV; Mestre em Ciências Contábeis – UFMG; Especialista em Tributos; Professor da UFMG – Contabilidade Tributária e Teoria Positiva da Contabilidade; Consultor Sócio da JCMB Junqueira de Carvalho e Murgel Advogados e Consultores (Belo Horizonte – MG).
GUSTAVO XAVIER – Bacharel em Direito pela Fundação Universitária Itaúna ; Pós-graduado em Direito Tributário pela Faculdade de Direito Milton Campos e pelo IBET; Especialista em Direito Tributário e Cooperativista; Professo de Pós-Graduação do IBET; Advogado e Consultor Jurídico da JCMB Junqueira de Carvalho e Murgel Advogados e Consultores (Belo Horizonte – MG).
GUSTAVO XAVIER – Bacharel em Direito pela Fundação Universitária Itaúna ; Pós-graduado em Direito Tributário pela Faculdade de Direito Milton Campos e pelo IBET; Especialista em Direito Tributário e Cooperativista; Professo de Pós-Graduação do IBET; Advogado e Consultor Jurídico da JCMB Junqueira de Carvalho e Murgel Advogados e Consultores (Belo Horizonte – MG).
Programa: 1 – SPED
• O que é SPED (visão geral do sistema)
• Definição do projeto (conhecimento, sistema, informação e padronização)
• O Harpia e o T-Rex (o que significa)
• Cruzamento de Informações e dados fiscais e financeiros
• Arquivos: documentação e backups
• Cadastros no ambiente do SPED (qual a sua importância)
• Objetivos e benefícios do sistema público de escrituração digital
2 – EFD-PIS/COFINS
• Criação e finalidade de EFD para PIS/PASEP e COFINS
• Validade da EFD-PIS/COFINS
• Assinatura do Programa Eletrônico
• Quais pessoas jurídicas estão obrigadas e a partir de quando
• Pessoas jurídicas desobrigadas a EFD-PIS/COFINS
• PVA – Programa Validador
• Prazo de envio da EFD-PIS/COFINS para a Receita Federal
• Declarações e Demonstrativos – Simplificação
• Dispensa parcial de IN SRF No. 86/2001
• Multa pelo atraso ou não entrega da EFD-PIS/COFINS
• Retificação/substituição da EFD-PIS/COFINS – Situações e prazo
• Comentários sobre os blocos e principais registros contidos na EFD-PIS/COFINS
Coordenação Geral: Roque Muniz de Andrade - Diretor Executivo ANCEP
Investimento:
ASSOCIADOS - R$ 450,00
NÃO ASSOCIADOS R$ 550,00
ASSOCIADOS - R$ 450,00
NÃO ASSOCIADOS R$ 550,00
Observações: Inscrições em www.ancep.org.br onde será gerado o boleto bancário para pagamento. Cancelamentos de inscrições serão acatados somente com aviso em até 48 horas anteriores à data do treinamento.